Se necessita de assistência de emergência no Reino Unido, incluindo situações de apoio consular, repatriação, expulsão ou falecimento de cidadão português, deverá contactar os Postos Consulares em Londres (consulado.londres@mne.pt) e em Manchester (consulado.manchester@mne.pt), e/ou o Gabinete de Emergência Consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros (gec@mne.pt | + 351 217 929 714 e + 351 961 706 472 – disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana).

Assuntos de natureza consular (registo civil, emissão de cartão de cidadão, passaporte e outros documentos, nacionalidade, entre outros) são da exclusiva responsabilidade dos Consulados-Gerais em Londres e em Manchester. Todas as informações sobre serviços consulares, pedidos de agendamento e contactos poderão ser consultadas nos seguintes sítios eletrónicos:

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt

https://londres.consuladoportugal.mne.gov.pt/

https://manchester.consuladoportugal.mne.gov.pt

Condições de entrada e requisitos de viagem poderão ser consultadas nas seguintes ligações:

- Reino Unido:

https://www.gov.uk/uk-border-control

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/conselhos-aos-viajantes/r/reino-unido

- Portugal:

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/alerta

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/alertas

https://imigrante.sef.pt/entrada-em-portugal

https://www.visitportugal.com/en 

https://covid19estamoson.gov.pt

A Embaixada de Portugal em Londres desenvolve atividades de promoção e reforço do relacionamento bilateral entre Portugal e o Reino Unido a nível político, económico, cultural, social, educativo e turístico. Os contactos das competentes secções da Embaixada poderão ser obtidos em https://londres.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/a-embaixada/contactos/embaixada

Agradecemos que nos contacte por email para o esclarecimento de qualquer assunto. Mensagens privadas e comentários nas redes sociais da Embaixada não serão respondidos.

Embaixada de Portugal em Londres

  • Partilhe