Censos 2021

3/8/2021

No dia 21 de março de 2021 terão lugar os próximos Censos em Inglaterra e no País de Gales.
Os Censos devem ser preenchidos online, no entanto, os cidadãos que não tiverem acesso ao questionário online, poderão solicitar o mesmo em papel, através do telefone, website ou web chat, ou comunicando a intenção de preencher o questionário em papel ao agente de campanha que visitar a sua residência.


Poderá encontrar ajuda para preencher os Censos online através do website dos Censos 2021, por telefone, ou através do Census Engagement e de Community Advisers. No dia 19 de março, decorrerá ainda um evento para ajudar e apoiar a comunidade Portuguesa, no preenchimento do formulário dos Censos. Poderá aceder a este evento clicando aqui.

A operação Censos 2021 terá foco no dia 21 de março. Os cidadãos residentes em Inglaterra e no País de Gales que não tiverem preenchido o formulário serão contactados nessa data incentivando-se o preenchimento dos Censos.

staff de campanha agirá de acordo com todas as orientações governamentais aplicando as medidas para proteção da saúde pública nas suas visitas ao domicílio que funcionarão da mesma forma que uma entrega postal.

As informações inseridas nos questionários serão mantidas durante 100 anos e estão protegidas pela legislação britânica.

O preenchimento dos Censos é uma obrigação legal de todos os residentes em Inglaterra. O não cumprimento deste requerimento implica o pagamento de uma multa até £1000.

Para mais informações e para aceder ao questionário dos Censos 2021, por favor visite www.census.gov.uk ou siga as contas do Twitter do Censos Westminster @censusNWestmin siga também, Lambeth @CensusNLambeth e @CensusSLambeth para atualizações locais.

Informações sobre os Censos na Irlanda do Norte:census.gov.uk/ni
Informações sobre os Censos na Escócia:www.scotlandscensus.gov.uk/2022

  • Partilhe