Luis Joao by door 002Este ano celebra-se o 80º aniversário da fundação da Sociedade Anglo-Portuguesa. Para marcar uma data tão importante na sua história, a Sociedade organizou uma série de eventos ao longo do ano. Neste mês de novembro a Sociedade tem o prazer de receber um concerto de música clássica e tradicional portuguesa, ibérica e latino-americana.
  
O EnCanto Contratenores oferecerá uma mostra da maravilhosa tradição da música portuguesa e ibérica que atravessou continentes e percorreu séculos - dos vilarejos do século XVI e das árias e sonatas do século 18 a canções tradicionais e fado. Todas as facetas da história e da vida humana estarão em exibição neste programa diversificado e estimulante.
  
Luís Peças de Portugal e o brasileiro João Paulo Ferreira vão actuar com João Santos, Organizador Titular na Catedral de Leiria e, de 2010 a 2018, João foi o principal organista do Santuário de Fátima. João também apresentará alguns trabalhos de órgão dramáticos e virtuosos. Para além de concertos em alguns dos mais belos e históricos edifícios de Portugal, Luís e João realizaram comissões privadas e tocaram para o público em toda a Europa, cantando em locais de referência como St. Martin-in-the-Fields, Nikolaikirche de Leipzig, Ópera Estatal da Eslováquia, a Catedral de Saint-Louis des Invalides em Paris e a Basílica de St Martin de Tours, e na América do Norte e do Sul. Mais recentemente, João e Luís realizaram uma série de concertos no Brasil, participando no Festival de Inverno e em Gravatá, onde a sua performance fazia parte do décimo show da série de concertos Virtuosi. Em outubro e no próximo mês de novembro, a EnCanto Contratenores realizará turnês de shows na França e nos Açores.
  
Durante o intervalo, o público assisitirá ao Fado Duo, com os guitarristas Giorgio Serci e Pedro Velasco, que também estarão a acompanhar Luís e João na segunda metade do seu programa.

Poderá encontrar todos os detalhes para o evento na ligação: https://www.apsociety.co.uk/event-3101032

  • Partilhe